Início > Microsoft, Tecnologia, TI > Microsoft investindo em virtualização

Microsoft investindo em virtualização

A Microsoft anda investindo muito na virtualização, onde uma única máquina física pode rodar vários sistemas operacionais – reduzindo o custo de propriedade e manutenção, dividindo recursos. O segmento é liderado pela VMware, e claro que a MS quer abocanhar mais do que seu espaço atual. A evolução constante das ferramentas de virtualização da empresa, incluindo a popular versão gratuita liberada do MS Virtual PC, os drivers das máquinas virtuais para Linux, etc., mostram que é isso mesmo que ela quer.

Seguindo sua firme estratégia, a MS comprou a Calista Technologies, uma empresa especializada em tecnologias gráficas digitais. Com a equipe da Calista, a MS espera melhorar suas soluções de virtualização no que se refere a desempenho de multimídia e efeitos 3D para as máquinas virtuais, tanto para aplicações rodando em máquinas ou servidores virtuais, como no Windows Terminal Services – uma espécie de LTSP do Windows. Efeitos 3D e suporte a aceleração gráfica são um dos pontos fracos das máquinas virtuais ainda hoje. Os valores gastos na aquisição não foram revelados.

Ainda se firmando na virtualização, ela ampliou sua aliança com a Citrix Systems, atual mantenedora do Xen, uma poderosa e diferente ferramenta de virtualização, bem mais integrada com o hardware. Ela planeja trabalhar melhor ainda junto com a Citrix no aperfeiçoamento das ferramentas de virtualização que virão com o Windows Server 2008.

Anúncio oficial:

http://blogs.technet.com/stbnewsbytes/archive/2008/01/21/

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4795D938.html

About these ads
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: