Início > Notícias, Tecnologia, TI > Dell anuncia novos serviços de storage e recuperação de desastres

Dell anuncia novos serviços de storage e recuperação de desastres

A renovação do portfólio de serviços da Dell, que começou no ano passado em meio a uma crise financeira sem precedentes na empresa, ganhou novos capítulos. A companhia anunciou que vai oferecer ferramentas e consultoria sobre backup e gestão de desastres.

A Dell já tinha feito consultoria de armazenamento e recuperação de desastres, mas será a primeira vez que eles serão colocados de maneira conjunta para o mundo inteiro, disse Paul Kaeley, consultor líder de storage da Dell. O executivo disse que os preços vão ser definidos conforme o tamanho e a complexidade dos projetos.

A oferta de recuperação de desastres terá dois níveis. O primeiro foca nos clientes médios e promete proteger os dados em aplicações críticas e dar as ferramentas para restaurar as operações de TI em caso de desastre.

O segundo nível, mais especializado, está focado em grandes clientes ao criar e implementar planos de recuperação de desastres, prometendo oferecer ferramentas e pessoas para garantir isso.

A guinada da Dell para serviços é tão forte que especialistas apontaram a compra da EDS pela HP por 13,5 bilhões de dólares como uma maneira da HP bloquear o crescimento da rival no segmento de terceirização.

A mudança nos serviços mostra o esforço da Dell de reduzir os custos de manutenção de TI ao customizar o hardware, software e serviços. A empresa comprou companhias como a MessageOne e Everdream para reforçar o seu portfólio de gerenciamento remoto.

Fonte: Computerworld

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: